Homenagem e Agradecimento a Profª. Sonia Romancini

“Dois anos. Não menos que dois anos de planos, articulações, demandas, conversas, preocupações e ações. Mas também de sonhos e expectativas cuidadosamente acalentadas.
Quantos telefonemas e emails ao longo desses dois anos! Todos respondidos e correspondidos com delicadeza e  atenção: seria a tão falada hospitalidade cuiabana?
Temíamos o forte calor. Calor? Tudo transcorreu muito bem, e não poderia ser diferente, estando o evento nos braços cuidadosos e competentes de nossa colega e amiga.
Debates, trocas diversas, indagações, avanços teóricos, as angustias habituais, novas idéias, propostas e aquela sensação gostosa de voltar pra casa com a missão cumprida. E o espírito bem alimentado das cores e sabores desta terra que acolheste como sua.
O V Coloquio NEER ficará registrado em nossos corações como sinônimo de pleno sucesso, bem como de viola de cocho, siriri, maria isabel e um bom bocado desse jeito especial de Sonia Romancini: a fala mansa, o peito aberto, o olhar que acolhe e a alma que respeita e aninha nossas diferenças todas. Este sim, o bom calor de Cuiabá”.